02 fevereiro, 2006

II Samuel 22

wallpaper
Este é o hino que Davi cantou a Deus, o SENHOR, quando ele o salvou de Saul e de todos os seus inimigos:
O SENHOR é a minha rocha,
a minha fortaleza e o meu libertador.

O meu Deus é uma rocha em que me escondo.
Ele me protege como um escudo;
ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.
Deus é o meu Salvador;
ele me protege e me livra da violência.

Eu clamo ao SENHOR pedindo ajuda,
e ele me salva dos meus inimigos.
Louvem o SENHOR!

Estive cercado de perigos de morte,
e ondas da destruição rolaram sobre mim.
A morte me amarrou com as suas cordas,
e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar.

No meu desespero eu clamei ao SENHOR;
eu pedi que ele me ajudasse.
No seu templo ele ouviu a minha voz,
ele escutou o meu grito de socorro.

Então a terra tremeu e se abalou,
e as bases dos montes balançaram e tremeram
porque Deus estava irado.

Do seu nariz saiu fumaça,
e da sua boca saíram brasas e fogo devorador.
Ele abriu o céu e desceu com uma nuvem escura debaixo dos pés
Voou nas costas de um querubim e viajou rápido nas asas do vento.

Ele se cobriu de escuridão;
nuvens grossas, cheias de água, estavam ao seu redor;
Com o relâmpago, brasas se acenderam diante dele.

Então o SENHOR trovejou do céu,
e o Altíssimo fez ouvir a sua voz.
Ele atirou as suas flechas e espalhou os meus inimigos;
e com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir.

Quando o SENHOR repreendeu os seus inimigos e,
furioso, trovejou contra eles,
o fundo do mar apareceu,
e os alicerces da terra ficaram descobertos.

Lá do alto o SENHOR me estendeu a mão e me segurou;
ele me tirou do mar profundo.
O SENHOR me livrou dos meus poderosos inimigos,
daqueles que me odiavam.
E todos eles eram fortes demais para mim.

Quando eu estava em dificuldade, eles me atacaram;
porém o SENHOR Deus me protegeu,
me livrou do perigo e me salvou porque me ama.

O SENHOR me recompensa porque sou honesto;
ele me abençoa porque sou inocente.
Eu tenho feito a vontade do SENHOR
e nunca cometi o pecado de abandonar o meu Deus.

Eu tenho cumprido todas as suas leis
e não tenho desobedecido aos seus mandamentos.
O SENHOR sabe que não cometi nenhuma
falta e que tenho ficado longe do mal.

Assim ele me recompensa porque sou honesto,
e porque sabe que não sou culpado de nada.
Tu, ó SENHOR Deus, és fiel para os que
são fiéis a ti e correto com aqueles que são corretos.

Tu és puro para os que são puros,
mas és inimigo dos que são maus.
Tu salvas os humildes, mas humilhas os orgulhosos.

Tu, ó SENHOR, és a minha luz;
tu, SENHOR, acabas com a minha escuridão.
Tu me dás força para atacar os meus inimigos
e poder para vencer as suas defesas.

Este Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete.
Ele é como um escudo para os que procuram a sua proteção.
O SENHOR é o único Deus;
somente Deus é a nossa rocha.

Ele é o meu forte refúgio e me protege aonde quer que eu vá.
Ele não me deixa tropeçar e me põe a salvo nas montanhas.
Ele me treina para a batalha
para que eu possa usar os arcos mais fortes.

Tu, ó SENHOR, me deste o escudo que salva a minha vida;
o teu cuidado me tem feito prosperar.
Tu não tens deixado que os meus inimigos me peguem,
e eu não caí nenhuma vez.

Persigo esses inimigos e acabo com eles;
não paro até vencê-los.
Eu os esmago, e eles não podem se levantar;
eles caem derrotados aos meus pés.

Tu me dás força para a batalha
e fazes com que eu derrote os meus inimigos.
Tu os fazes fugir de mim,
e eu destruo os que me odeiam.

Eles procuram socorro,
mas não há ninguém para salvá-los;
chamam o SENHOR, mas ele não responde.
Eu os esmago, e eles viram pó;
eu os piso como se fossem a lama das ruas.

Tu me livras de revoluções no meio do povo
e me colocas como rei das nações.
Povos que eu não conhecia são agora meus escravos.
Estrangeiros se curvam diante de mim e me obedecem
quando dou ordens.

Eles perdem a coragem e saem tremendo das suas fortalezas.
O SENHOR Deus vive. Louvem aquele que é a minha rocha,
anunciem a grandeza do poderoso Deus que salva a minha vida.

Ele me vinga dos meus inimigos,
põe os povos debaixo do meu poder
e me livra dos meus adversários.

Tu, ó SENHOR, fazes com que eu vença os meus inimigos
e me proteges dos homens violentos.
Por isso eu te louvo entre pagãos;
a ti eu canto hinos de louvor.

Deus dá grandes vitórias ao seu rei
e mostra o seu amor a quem ele escolheu

- a Davi e aos seus descendentes para sempre.

5 comentários:

Verdadeira disse...

Minha luz anda meio apagada ultimamente... Sorry...
Mas adoro vc...

Bjão

Anônimo disse...

E aí irmão Paulo! Seria o apóstolo Paulo?

:D

Huhuahauhauahua

Abraços fraternos mano véio!

Verdadeira disse...

Oi meu anjo...
Desculpe aquele domingo no msn...
Tive que sair e vi que tinha "tentado" falar comigo quando voltei, mas aí vc já estava off...
Mas não vão faltar oportunidades, prometo...
Um grande beijo e não some....

Verdadeira disse...

Oi querido por onde anda?
Saudades tb...
Escreve pra mim: seesmt@projelmec.com.br
Em horario comercial to sempre on nesse mail..

Bjao e te cuida..

Anônimo disse...

What a great site Mbnaplatinumplus mastercard Ritalin fda klonopin literature